sjdh promove formação em Libras para fortalecer atendimento inclusivo na Polícia Militar

Foto/Divulgação

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH), através da Secretaria Executiva de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou mais uma importante ação voltada à inclusão: a formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) direcionada à Polícia Militar de Pernambuco. A iniciativa contribui para qualificar o atendimento à população surda, promovendo uma comunicação mais acessível e fortalecendo a garantia de direitos em todo o estado.

A secretária Joanna Figueirêdo e a coronel Cristiane Vieira, da Polícia Militar de Pernambuco, destacam a importância da capacitação dos profissionais de segurança pública para a construção de um serviço cada vez mais inclusivo, humanizado e livre de barreiras.

A promoção da inclusão e da cidadania é um compromisso do Governo de Pernambuco que amplia o acesso da população aos serviços públicos com mais equidade e respeito às diferenças.

A SJDH segue trabalhando por um Pernambuco mais inclusivo, onde todas as pessoas tenham seus direitos assegurados e possam ser atendidas com dignidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima