SJDH leva o projeto “NEPS em Ação” ao município do Paulista com foco em cidadania e saúde

Comprometida em descentralizar as políticas públicas e aproximar os serviços estaduais da população, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH) realiza, no dia 12/05, mais uma edição do projeto NEPS em Ação. A iniciativa desembarca no município do Paulista com o objetivo de garantir acesso facilitado a direitos fundamentais e atendimentos essenciais.

O evento acontecerá na Quadra Poliesportiva do EREM Escritor José de Alencar, das 09h às 12h, e é voltado tanto para a população em geral quanto, de forma específica, para os moradores das comunidades do Jacaré, Malvina e 61.

Serviços oferecidos à comunidade

A estrutura montada pela SJDH em parceria com os órgãos estaduais reúne, em um só lugar, um conjunto de serviços de suporte social, jurídico e de saúde:

  • Direitos e Documentação: Emissão de 2ª via de registros, solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e suporte à mediação de conflitos.
  • Assistência Social: Atualização e orientações sobre o Cadastro Único (Bolsa Família).
  • Saúde: Ações voltadas ao bem-estar da população, como oferta de mamografia, vacinação e aferição de pressão arterial.
  • Segurança: Adesão ao programa Alerta Celular, visando a prevenção e proteção do patrimônio dos cidadãos.

O “NEPS em Ação” é uma estratégia consolidada da SJDH para identificar as necessidades de cada região e responder com agilidade. Ao levar o Estado para dentro das comunidades, a Secretaria não apenas entrega serviços, mas promove o fortalecimento dos territórios e a garantia da cidadania de forma acessível e digna.

A SJDH reforça o convite a todos os moradores das áreas contempladas para que aproveitem a oportunidade de regularizar documentos e acessar os serviços de saúde e assistência disponíveis nesta data.

Rolar para cima